Diretor geral do Supremo Tribunal Federal recebe Federação e sindicatos de base

03/10/2022 – Os coordenadores da Fenajufe, Márcia Pissurno (Sindjufe/MS) e Paulo José da Silva (Sitraemg/MG), se reuniram com o diretor geral do STF, Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi, e com o secretário de Gestão de Pessoas, Cícero Rodrigues Oliveira, para entregar as principais pautas da categoria e reforçar o pedidos de atuação do STF junto ao Congresso pela recomposição salarial e pela derrubada do Veto de Bolsonaro ao NS dos técnicos (Veto nº51/22).

A dirigente Márcia Pissurno, além de requerer que a presidente Rosa Weber dê encaminhamento à pauta do reconhecimento do Nível Superior para ingresso ao cargo de Técnico Judiciário, destacou a necessidade da retomada das reuniões do Fórum de Carreiras do CNJ, ambiente onde precisa avançar os temas do reenquadramento dos auxiliares; reestruturação do adicional de qualificação, entre outros. A coordenadora ressaltou ainda considerações contrárias ao PL 6204/19 em tramitação no Senado Federal que trata da desjudicialização da execução civil.

Após a exposição dos pontos de pauta, apresentados pelos representantes da Fenajufe, o diretor geral Miguel Piazzi assumiu o compromisso de encaminhar as demandas da categoria à ministra Rosa Weber.

Também foram abordados a tramitação do PL 2441/22, o PLP 189 que atinge os aposentados e o PL da Polícia Judicial.

Na última semana

Dirigentes do Sisejufe/RJ, Eunice Barbosa, Valter Nogueira e a coordenadora da Fenajufe Lucena Pacheco, tiveram encontro com os mesmos representantes do STF. A assessora técnica da Federação, Vera Miranda, também esteve presente. Além da pauta já citada acima, os temas regulamentação da polícia judicial, VPNI para oficiais de justiça, reestruturação da carreira e Tecnologia da Informação (TI) foram abordados.

Os participantes fizeram a entrega de toda documentação com os debates produzidos no Fórum Permanente de Gestão de Carreira do PJU e ressaltaram a importância da retomada das discussões do Fórum no CNJ, implementado em caráter permanente.

da Fenajufe