De novo, 0,1% para servidores públicos…

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 08/08, o PL 4.825/05, do Executivo, que dispõe sobre a revisão geral e anual da remuneração e do subsídio dos servidores públicos federais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, das autarquias e fundações públicas federais. E de novo, os servidores públicos federais serão contemplados com um “reajuste” de 0,1%, estendido também aos proventos de aposentadoria e pensões, e retroativo a 1º de janeiro de 2005. A proposta, que tramita em caráter conclusivo nas comissões, ou seja, não precisa ser votada no plenário da Câmara, segue agora para a Comissão de Finanças e Tributação. Em seguida, deve ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça. A proposta é a confirmação da intenção de congelar salários de servidores embutida nos projetos do governo, principalmente no PLP 01/07, do PAC. A Campanha Salarial dos SPFs já está em pleno andamento, com algumas categorias, como a dos servidores das Universidades Federais, em greve há quase dois meses. Grandes mobilizações dos SPFs estão marcadas para agosto.

Com informações do Diap