CUT repudia reajuste de 0,1% e exige do governo reabertura de negociações

Em reunião da Executiva Nacional, no último dia 03 de março, a Central Única dos Trabalhadores discutiu a campanha salarial dos servidores públicos federais e o reajuste de 0,1% ao funcionalismo, cujo projeto foi enviado pelo governo federal na semana passada. Depois do debate, a Central divulgou uma resolução sobre o tema, defendendo uma política de reajuste que recomponha, pelo menos, a inflação; e criticando o índice apresentado pelo governo.
Na nota, a CUT defende “que as categorias definam as formas de mobilizações e negociações para conquistar aumentos reais, sempre contando com o apoio da Central”.
A resolução critica a ausência de um processo de negociação entre o governo as entidades nacionais que representam os servidores federais. Ao final do documento, a Central exige que o governo retome os trabalhos da mesa nacional de negociação. “A CUT, desta maneira, reafirma seu apoio ao funcionalismo público e às suas Entidades representantes, e reitera ao governo federal a necessidade urgente de iniciar as negociações para a campanha salarial de 2005, além de restabelecer o funcionamento regular da mesa nacional de negociações”, finaliza a resolução.

Fonte: Fenajufe