Conforme presidente do TRT da 5a Região, verba para quintos em 2007 está garantida

O coordenador da Fenajufe, Rogério Fagundes, acompanhou a reunião do Coleprecor, na sede do TST. E foi informado pelo presidente do TRT da 5ª Região, juiz Roberto Pessoa, que o montante referente à incorporação dos quintos para 2007 já está garantido nos orçamentos dos TRTs. Articulação está sendo feita com a Secretaria de Orçamento e Finanças do Ministério do Planejamento para a aprovação de recurso para 2007. Durante a reunião ampliada da Fenajufe que aconteceu no sábado, 12, o coordenador geral do Sintrajusc, Robak Barros, defendeu a proposta aprovada na assembléia de quinta, 10, em frente ao TRT, de mobilizar as instâncias superiores do Judiciário para garantir o pagamento dos quintos e de outros benefícios dos servidores. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é o principal alvo, já que ele pode estabelecer diretrizes para TST, Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e outros órgãos do Judiciário.