Confira o recado da coordenadora Denise Zavarize aos aposentados e às aposentadas do PJU-SC

Confira o recado da coordenadora Denise Zavarize aos aposentados e aposentadas do Poder Judiciário da União em Santa Catarina, gravado na nossa sede social na Praia do Campeche.

O Sintrajusc iniciou em março a Campanha de Filiação de 2023, que tem como tema “Caminhando com você”. Junto aos aposentados e aposentadas, o objetivo é que saibam o quão importante é continuar contribuindo com o Sindicato. Buscamos também ampliar as sindicalizações.

Nos últimos anos, lutamos contra várias ameaças, como a possibilidade de redução dos vencimentos em 25%. Barramos essa ameaça, mas isso mostra que a lei pode mudar contra nós, e muito rapidamente. Por exemplo, a Proposta de Emenda Constitucional 32, da “Reforma” Administrativa, que barramos ano passado com nossa luta, eliminaria a paridade, tirando, de quem ainda tem o direito, a possibilidade de receber reajuste igual ao dos que estão na ativa. O fato é que qualquer ataque aos ativos implica atingir os e as aposentadas. Fazer esses enfrentamentos exige muita mobilização, para a qual é necessário termos recursos financeiros próprios. Os Sindicatos existem desde o século passado por isso. É da união dos e das servidoras cuidando de si e dos demais, sejam eles ativos ou não, que vem a nossa força.

Filie-se ao Sintrajusc agora mesmo e fortaleça ainda mais nossa luta!

Para se sindicalizar é fácil. Abra e imprima a ficha de sindicalização. Preencha, confira tudo e assine. Depois, basta enviá-la, digitalizada, para o e-mail cadastro@sintrajusc.org.br

A ficha está em https://www.sintrajusc.org.br/filie-se/