Categoria se mobiliza pelo PCS

A necessidade de retomar a mobilização em nível nacional ainda este mês e a construção de um movimento nacional para novembro foram os principais pontos destacados pelos participantes da Reunião Ampliada da Fenajufe, realizada no dia 16, em Brasília, da qual participou a Coordenadora Adriana Ramos, eleita na Assembléia do dia 14.

Na Reunião Ampliada, após o debate, foi aprovado, por maioria, o calendário que conta com o Dia Nacional de Mobilização e de Lutas em 26 de outubro, além de atividades marcadas para novembro. Para o dia 26 de outubro, o indicativo é o de que os sindicatos promovam várias atividades com os servidores, como manifestações e atos públicos, debates nos locais de trabalho e assembléias. O objetivo da Fenajufe e dos sindicatos de base é preparar a categoria para as outras datas aprovadas pelos delegados da Ampliada, que exigem uma maior mobilização dos servidores.

 

A Fenajufe continua pressionando lideranças dos três poderes para garantir o fechamento do acordo do Judiciário com o Executivo. No entanto, como as atenções estão voltadas para o segundo turno das eleições, a avaliação é a de que há dificuldades de conseguir algum retorno nas próximas semanas, antes do dia 31 de outubro.

Neste cenário, é fundamental que a categoria participe das atividades organizadas pelo Sindicato em outubro e novembro.

 

A Reunião Ampliada da Fenajufe também reafirmou os pedidos, feitos pela Federação na semana passada, de audiência com os candidatos à Presidência da República Dilma Roussef e José Serra, que disputarão o segundo turno no dia 31 de outubro. No encontro de sábado, os servidores ressaltaram a importância das reuniões, visando garantir o compromisso dos dois presidenciáveis com a principal reivindicação da categoria no momento: a aprovação e a implementação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os PCSs do Judiciário Federal e do MPU. Fonte:Fenajufe

Audiência com presidenciáveis

O SINTRAJUSC fará Assembléia no dia 25 de outubro, segunda-feira, às 13h30, na rampa do TRT, que tem como UMA DAS pautaS a luta pelo PCS4.