Câmara pode votar segundo turno da reforma tributária na quarta-feira

Por Marcela Cornelli

O plenário da Câmara dos Deputados deve iniciar na quarta-feira a votação em segundo turno da Reforma Tributária. No entanto, antes os parlamentares terão que desbloquear a pauta de votação do plenário. Desde a sexta-feira, a Medida Provisória 127/03, que trata da criação do programa de apoio às concessionárias de distribuição de energia, está trancando a pauta e impedindo outras votações.

O vice-líder do Governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT-SP), aposta em um acordo para votar a MP amanhã e abrir caminho para o segundo turno da reforma tributária.

Após a votação em segundo turno na Câmara, a reforma segue para o Senado onde também será votada em dois turnos.

De acordo com o vice-presidente do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS), dificilmente a Reforma Tributária será votada na íntegra. “Eu acho que fazê-la completa será difícil. A tendência é aprovar ainda este ano o que é emergencial como a CPMF, a Cide e a DRU e continuarmos o debate no ano que vem”, previu. O parlamentar explicou que a reforma precisará de muita negociação na Casa e que a tendência é de que a relatoria da proposta fique com o PMDB.

O deputado Professor Luizinho também admite que o texto poderá ser fatiado no Senado.

Para que a reforma seja votada nesta quarta-feira, é preciso ter quorum na sessão de hoje. São necessários 51 parlamentares na casa para que a sessão seja realizada.

Da Redação com informações da Agência Brasil