Bancários de Florianópolis mantêm a greve

Os bancários de Florianópolis e Região decidiram, em assembléia realizada no final da tarde de ontem (28/09), que a greve continua. Eles mostraram que estão cada vez mais unidos e fortalecidos no propósito de pressionar a Fenaban a negociar com seriedade. Uma nova rodada de negociação entre os banqueiros e o Comando Nacional – a sétima desde o início do processo – está agendada para a próxima terça-feira, dia 3, às 15 horas.
A categoria de Florianópolis e Região volta a se reunir em assembléia hoje, às 16h30, no antigo Cine Ritz (Rua Arcipreste Paiva, nº 11, Centro, em frente ao Hotel Cecontur) para avaliar a greve desta sexta-feira.
Ontem, terceiro dia, a paralisação foi de 100% na CEF. Além disso, 19 agências do Besc ficaram fechadas, 18 do BB e oito de bancos privados. A greve por tempo indeterminado está ocorrendo também em outros lugares do país, como Rio de Janeiro, Salvador, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Bauru (SP), além de atingir parcialmente as agências da CEF de Joinville e Imbituba.

Fonte: Seeb Florianópolis e Região e Contraf-CUT