Atos mobilizam a categoria na terceira semana de greve

Na próxima semana, deve voltar para a pauta de votação do Senado Federal o Projeto de Lei da Câmara 28/2015 que prevê a recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal.

Desde o dia 08 de junho, a categoria segue mobilizada, realizando atos públicos e angariando apoios em defesa da aprovação do PLC 28.

Nesta semana, os servidores preparam atos de mobilização e conscientização dos colegas que ainda não aderiram à greve. Dia 28, uma caravana se desloca de Santa Catarina a Brasília, para uma vigília em frente ao STF nos dias 29 e 30 de junho. Os servidores também acompanharão a sessão do Senado do dia 30, data em que está prevista a votação do PLC.

Atividades de greve

Hoje (23), ato conjunto em Balneário Camboriú reúne servidores da Justiça do Trabalho desse município, e da Justiça Federal e do Trabalho de Itajaí, a partir das 14h.

Amanhã (24), os servidores de Balneário e Itajaí se deslocam para Brusque e realizam novo ato conjunto com trabalhadores da JF e JT do município, também a partir das 14h.

Ainda na quarta-feira, servidores da Justiça do Trabalho, Eleitoral e Federal realizam ato, a partir das 14h, em Chapecó.

Na quinta-feira (25), o Sintrajusc convoca a categoria para um Ato Estadual, que ocorrerá em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, das 15h às 17h.