Aposentados pedem que Congresso derrube veto do presidente Lula

A Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas [Cobap] divulgou um manifesto pedindo aos parlamentares que derrubem o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o reajuste de 16,67%, aprovado pelo Congresso Nacional dentro da medida provisória que atualizou o salário mínimo para R$ 350. O governo aceita o aumento de apenas 5% para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social [INSS].
“A Cobap e os representantes das 19 federações e 1200 entidades de base decidiram persistir na luta por melhores condições para o aposentado e o pensionista, não acatando esse índice, por motivo óbvio: uma afronta à dignidade e ao respeito que merecem os 8.3 milhões de brasileiros que recebem benefícios superiores ao piso salarial”, diz a carta. A confederação estima que as perdas salariais da categoria ultrapassem os 60%.

Fonte: Fenajufe, com informações da Agência Brasil