Agentes de segurança apresentam estudo a presidentes e corregedores da JT

Uma comissão de agentes de segurança, composta por servidores de quatro Estados, acompanhou na tarde de quarta (26), no TST, a apresentação de uma proposta de reestruturação da segurança na Justiça do Trabalho, feita pelo coordenador da Fenajufe Cláudio Azevedo e pelo chefe da Segurança do TRT 5-BA, Pedro Marcelo.
Em apresentação de cerca de 25 minutos, Pedro Marcelo apresentou estudo técnico da atividade de segurança nos tribunais, os problemas existentes e os avanços que precisam ser implementados. Cláudio Azevedo falou dos conceitos de segurança institucional, serviço de inteligência e operações especiais, conceitos estes que devem estar vinculados ao andamento processual.
Segundo avaliação do coordenador da Fenajufe, os membros do colegiado foram receptivos às propostas. Cada um recebeu o material impresso para análise mais detalhada.
Além de Cláudio Azevedo e Pedro Marcelo, também acompanharam a reunião do Coleprecor os diretores da Agepoljus Fátima Arantes, Silvânia Siqueira e Ivan Gobbo; os representantes dos núcleos dos agentes de segurança do Rio Grande do Sul, Sérgio Amorim e Clairton; e da Bahia, Douglas.

Reunião com Diretor Geral do TST

Após apresentação ao colegiado, o grupo de agentes, já composto pelo coordenador da Fenajufe Roniel Andrade e pelo presidente da Agepoljus, Edmilton Gomes, se reuniu com o Diretor Geral do TST, Alexandre de Jesus, e com o Secretário de Administração, Fabiano de Andrade Lima.
Em longa conversa, o DG elogiou a organização e a iniciativa da categoria e das entidades em apresentar propostas para melhorar o setor de segurança da JT. Também se mostrou interessado pelo estudo e afirmou que o analisará com cuidado.
De acordo com o coordenador da Fenajufe Cláudio Azevedo, com a apresentação da proposta formal de reestruturação da segurança na JT a expectativa agora da comissão de servidores é aprofundar os debates sobre o tema em todas as instâncias do Judiciário Federal.

Da Fenajufe, com Agepoljus