Administração do TRT-PR divulga nota em apoio à valorização da carreira dos servidores

O TRT da 9ª Região divulgou nota de apoio ao movimento nacional da categoria pela aprovação do PLC 28/2015. “Em defesa da sustentabilidade do Poder Judiciário da União, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região – Paraná manifesta apoio ao movimento nacional dos servidores visando à aprovação do PLC 28/2015, que prevê a reposição das perdas salariais”, diz trecho do documento assinado pela Desembargadora Ana Carolina Zaina, Vice-Presidente do TRT-PR.

Os servidores comemoraram a publicação da nota nas redes sociais. Segundo muitos, é a melhor demonstração de apoio que a categoria já recebeu da administração do Tribunal.

Em vários momentos do texto, a Desembargadora cita a valorização profissional dos servidores como aspecto fundamental a ser defendido. “Um Poder Judiciário forte, célere e eficaz somente pode ser construído pela geração presente, para a geração futura, com a permanente valorização de seus profissionais”, afirma.

“(…) o PLC 28/2015 visa à reposição salarial e consequente correção da disparidade de vencimentos em relação às carreiras análogas dos Poderes Executivo e Legislativo Federais, não constituindo prejuízo à política de austeridade fiscal, que ora se impõe em nosso país, sendo plenamente razoável e justificável diante da premente valorização das carreiras do Poder Judiciário da União”, finaliza o documento.