A mensalidade diminuiu; a luta, não

A conquista da Carreira irá depender da disposição de luta dos trabalhadores do Judiciário Federal.

Por isso é importante a filiação ao Sindicato, buscando cada vez mais o fortalecimento da entidade.

Em resposta à deliberação aprovada no Congresso do SINTRAJUSC realizado em Itá no ano passado, a mensalidade sindical foi reduzida.

De acordo com a proposta aprovada pelos trabalhadores, desde janeiro de 2008 a mensalidade é descontada sem considerar o valor da Previdência. E desde julho de 2008 o Sindicato faz o desconto sem considerar os valores do IRPF.

Lembramos que antes daquele Congresso, vários servidores se manifestaram sobre o assunto, via e-mail, apresentando sugestões para subsidiar o debate.

O valor da mensalidade era um dos argumentos utilizados por vários servidores para não se filiar ao Sindicato.

É fundamental que a categoria fortaleça a entidade que a representa, uma vez que os benefícios conquistados pelo Sindicato abrangem todos os servidores, filiados ou não.