Próxima plenária nacional dos SPFs será dia 18/7

Por Marcela Cornelli

Servidores públicos federais de diversas categorias participaram neste domingo da plenária nacional dos SPFs, em Brasília, que reuniu 113 delegados e 21 observadores. O funcionalismo discutiu a conjuntura nacional e o movimento grevista que atinge vários setores, como o Judiciário Federal e os que não tiveram seus acordos cumpridos por parte do governo federal. Dentre as categorias que retomaram as mobilizações, estavam os técnicos administrativos das universidades públicas e os funcionários da área da Previdência e do INSS, além dos representantes do Judiciário, que vieram de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Bahia.

Os delegados aprovaram um novo calendário de atividades de mobilização. No próximo dia 16, os servidores públicos federais irão se integrar ao ato nacional da CUT de lançamento da campanha salarial unificada. A data será chamada de “Dia Nacional de Lutas e Mobilizações – Por Mudança na Política Econômica”. No dia 18, acontece mais uma plenária nacional dos SPFs.

Confira o calendário aprovado:

16/7 – Ato da CUT de lançamento da campanha salarial unificada;

17/7 – Plenárias setoriais das entidades nacionais da Cnesf;

18/7 – Plenária Nacional dos SPFs;

10/8 – Ato unificado, em Brasília, pelo cumprimento dos acordos de greve, contra as reformas do governo Lula e pelo resgate da pauta unificada da campanha salarial dos SPFs.

Fonte: Fenajufe