Servidores do Judiciário no Rio protestam em frente à Rádio Nacional

Por Marcela Cornelli

Na última sexta-feira (2/7), um grupo de servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro fez um protesto em frente à Rádio Nacional, na Praça Mauá. O Sisejufe/RJ aproveitou a presença do presidente Lula, que participou da cerimônia de reinauguração das instalações da rádio.

Na oportunidade, os servidores protestaram em favor do projeto de aumento da GAJ e contra a política econômica desenvolvida pelo governo, que deixou os servidores públicos federais sem o reajuste linear. Os manifestantes seguravam cartazes, com dizeres contra as atitudes do atual governo. Dentre os cartazes, se destacou o que dizia: “O salário da maioria dos servidores do Judiciário não é de R$ 7.500,00”, fazendo alusão à matéria publicada recentemente pelo Jornal da Globo, que trazia informações equivocadas sobre a categoria.

Greve continua na JF
A assembléia de sexta-feira dos servidores da Justiça Federal da Capital aprovou a continuidade da greve por tempo indeterminado. A categoria está com os trabalhos paralisados há uma semana e se integra à luta nacional pelo aumento da GAJ e contra o reajuste zero.

Os grevistas também participaram do ato na Rádio Nacional, junto com os servidores do TRF, que realizaram uma assembléia na sexta-feira como parte das atividades de mobilização da greve.

Fonte: Fenajufe