Retomados protestos na Capital contra aumento das tarifas de ônibus

Por Marcela Cornelli

A avenida Paulo Fontes, no Centro de Florianópolis, foi fechada novamente hoje como forma de protesto contra o reajuste de 15,6% no preço das passagens de ônibus.

A avenida passa em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), a maior estação de ônibus de Florianópolis. A concentração na região começou no fim da manhã, e o bloqueio concretizou-se por volta do meio-dia.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina, Adriano Zanotto, não descarta o pedido de uma nova perícia no preço das tarifas.

Revivendo anos de chumbo, o desembargador Silveira Lenzi, vice-presidente do Tribunal de Justiça, disse que, se preciso, a Polícia Militar deve “agir com energia” para reprimir os protestos: “Se tiver que bater, que o faça”.

Já o governador Luiz Henrique da Silveira disse que a função da Polícia Militar é proteger o patrimônio público e não usar a violência. “Ninguém vai ver a PM batendo em estudante. Queriam que a PM fosse lá e batesse, como nos tempos da ditadura. E isso não vai acontecer”, disse Luiz Henrique.

Da Redação com informações do Clic RBS