11 de julho é Dia Nacional de Lutas. Reuniões setoriais e Assembleia definem participação da categoria

O SINTRAJUSC irá realizar mais duas Reuniões Setoriais e Assembleia Geral para decidir a forma de participação da categoria no Dia Nacional de Lutas chamado pelas Centrais Sindicais para 11 de julho. A Reunião Setorial no TRE ocorreu nesta sexta. Na segunda serão feitas as Reuniões Setoriais no TRT e na JF. A Assembleia será na terça-feira no prédio das Varas do Trabalho.

O Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais realizou reunião com a presença de 16 entidades, entre elas a Fenajufe, e definiu algumas resoluções sobre importantes temas, como a campanha salarial, a anulação da Reforma da Previdência, as manifestações populares que estão ocorrendo em todo o Brasil e a definição do Dia Nacional de Lutas para 11 de julho, conforme acordo das centrais sindicais.

A reunião foi bastante representativa e iniciou com a apresentação de uma panorâmica sobre a cena política atual e o grande processo de mobilização com amplas manifestações pelas principais cidades brasileiras. Após debates, manifestações e análise da conjuntura, foram definidas as resoluções. O Fórum decidiu continuar a campanha pela anulação da Reforma da Previdência e orienta as entidades a participar em consórcio da ação “amicus curiae” no processo 470 do STF (mensalão), que está sendo impetrado por Condsef e Sinasefe.

As manifestações populares em curso pelo Brasil receberam todo apoio do Fórum, que indica a participação das entidades sindicais dos servidores públicos federais nestas atividades.

Além da paralisação no dia 11, as Centrais também indicaram os eixos que compõem o pleito unificado das mais diversas categorias da classe trabalhadora: a redução das tarifas e melhoria da qualidade dos transportes públicos, o aumento nos investimentos da saúde pública, posição contrária ao Projeto de Lei 4330/2004, que trata da terceirização, pelo fim dos leilões de petróleo, pelo fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias, pela redução da jornada de trabalho e a favor da reforma agrária.

 

?

Calendário das reuniões:

Dia 5, sexta, 13h: TRE

Dia 8, segunda, 13h: TRT

Dia 8, segunda, 16h: JF

 

Assembleia

Dia 9, terça, 13h: prédio das Varas do Trabalho