01-06-2017: STM recebe Fenajufe para tratar do NS

01/06/2017 – A Fenajufe reuniu-se em final de abril com o Diretor-Geral do Superior Tribunal Militar (STM), Eder Soares de Oliveira, para tratar da alteração do requisito de escolaridade para ingresso no cargo de técnico judiciário (NS). Ele recebeu em mãos o Dossiê-NS da Federação contendo documentos que fundamentam a mudança de escolaridade para investidura no cargo de técnico judiciário.

O DG-STM também recebeu cópia do apoio institucional ao NS prestado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), além das mais de 600 (seiscentas) assinaturas de apoio ao NS firmadas por magistrados de todos os graus de justiça no Brasil inteiro. Oliveira, na reunião, falou da receptividade do pleito dos técnicos pelo STM, reforçando a necessidade de o PJU reavaliar a organização do serviço auxiliar à prestação jurisdicional da União, em razão do aprimoramento dos servidores e das suas atribuições.

Abaixo, está o Ofício 3277634, do TRF4 (página 22 do PDF), que concretiza o apoio do Tribunal. O apoio também foi solicitado em reunião junto à Presidência do TRT-SC, mas lamentavelmente o Tribunal catarinense, em resposta no dia 12 de dezembro passado (abaixo), respondeu que não se manifestaria quanto à proposta.

Apoio-TRF4 (90 downloads )
Resposta-TRTSC (91 downloads )