01-12-2017: Direção do Foro da Justiça Federal recebe reivindicação do NS

01/12/2017 – A solicitação de apoio institucional para a implementação do projeto de lei que estabelece o Nível Superior para a investidura no cargo de Técnico Judiciário do Poder Judiciário da União (PJU) foi apresentada nesta terça-feira à Diretora do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, Juíza Federal Cláudia Maria Dadico, e à Diretora da Secretaria Administrativa, Raquel Soares Bugarin Araújo.

Participaram da reunião os coordenadores do Sintrajusc Luiz Roberto Silveira e Lusmarina da Silva e os técnicos judiciários Everton Rodrigues Garcia (Justiça do Trabalho) e Eleuse Fatima Ritter (Justiça Federal), como  representantes da Anatecjus em Santa Catarina.

Foram entregues à diretora do Foro o Memorial com as justificativas da demanda, os apoios institucionais do TRT/PB e o TRF4, bem como as 644 cartas subscritas por magistrados, associações de magistrados e membros do Ministério Público Federal em apoio ao pleito que reconhece a complexidade das tarefas que os técnicos executam dentro de suas atribuições legais.

A Diretora do Foro recebeu a documentação, dizendo ser favorável à valorização dos técnicos judiciários e que considera essa uma agenda importante na Administração da Justiça Federal de SC. Ela disse que analisará melhor o aspecto jurídico da demanda e encaminhará o tema para a nova Administração do TRF4.