VENEZUELA: PCdoB apóia Revolução Bolivariana: pela América Latina, com Chávez contra Bush

A direção nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou ontem uma nota de apoio à Revolução Bolivariana e ao governo de Hugo Chávez no referendo deste domingo (15), quando “estará sendo escrita uma página importante na história de lutas do povo venezuelano e de toda a América Latina”.

Segundo o documento, a luta entre o “não” e o “sim” vai além de ser um embate entre as forças do avanço político e social e as do retrocesso no plano interno. É, no cenário internacional, “uma escolha entre Chávez, um líder antiimperialista, defensor da independência nacional e da emancipação social, e Bush, execrável figura que se bate com dificuldades pela reeleição nos EUA, chefe dos imperialistas, dos belicistas, inimigo dos povos e nações”.

O Partido explica que uma vez compreendida essa importância, enviou ao país vizinho delegação partidária, que se incorpora à do Fórum de São Paulo, e de lideranças dos movimentos de massas, “a fim de acompanhar de perto o referendo e manifestar solidariedade ao povo irmão, ao Movimento V República, às demais forças partidárias que apóiam o governo e ao presidente Hugo Chávez”. Fonte: Diário Vermelho