VEJA A PROPOSTA DA FENAJUFE E A PROPOSTA DA COMISSÃO DO STF


1 – Proposta elaborada pelo Grupo de Trabalho da Fenajufe e aprovada na XV Plenária Nacional da Federação, realizada no dias 5, 6 e 7 de junho: [clique aqui e confira] Essa proposta teve as modificações abaixo:

Ampliação da GAJ para o cargo de Auxiliar de Apoio
O novo cargo de Auxiliar de Apoio, previsto na proposta da categoria, terá agora o mesmo tratamento que os demais cargos em relação ao pagamento da GAJ [Gratificação de Atividade Judiciária].

Delegados rejeitam avaliação de desempenho
Foi aprovada a retirada de dispositivos sobre a avaliação de desempenho do anteprojeto do GT de Carreira, porque a maioria dos delegados entendeu que a avaliação poderia prejudicar os servidores.

Criação dos cargos de inspetor e de agente de segurança
Os delegados da XV Plenária da Fenajufe também aprovaram resolução incluindo, no Plano de Carreira, mais dois cargos: o de inspetor de segurança e o do agente de segurança. De acordo com a resolução, os dois cargos serão incluídos no artigo 5º do anteprojeto elaborado pelo GT de Carreira.

2 – Veja abaixo a minuta do anteprojeto de lei que estava em discussão na Comissão Interdisciplinar no STF e que agora foi ignorada pela cúpula do Judiciário:

Minuta do anteprojeto de lei (11 downloads)