Aposentados continuam atuando pela aprovação da PEC 555/06

O presidente do Mosap [Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas], Edison Guilherme Haubert, informou à coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes, que em reunião hoje [02] com assessores do presidente da Câmara, deputado Michel Temer [PMDB/SP], obteve informações a respeito da tramitação da PEC 555 A, de 2006, que acaba com a contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados. Um dos assessores com quem o presidente do Mosap se reuniu foi o Secretário Geral da Mesa, Mozart Vianna de Paiva.

Nas conversas, Edison reivindicou a imediata instalação da Comissão Especial da PEC 555-A/06, para que a matéria volte a tramitar com agilidade. Segundo as informações obtidas, o presidente Michel Temer alega não ter havido ainda consenso sobre os cargos de presidente da Comissão Especial e relator da PEC, embora os membros já tenham sido indicados.

“Volto a insistir na pressão junto ao próprio presidente Michel Temer e agora junto aos lideres partidários. Conto com vocês e, sobretudo, com os interessados diretos, os dirigentes aposentados das entidades sindicais”, afirma Edison.

Lúcia Bernardes afirma que a Fenajufe continuará acompanhando as mobilizações dos servidores aposentados pela aprovação da PEC 555-A/06 e assim que houver novos desdobramentos repassará informações para a categoria.

Da Fenajufe – Leonor Costa, com informações do Mosap