Vamos à Greve buscar o que é nosso

Por Marcela Cornelli

Criciúma, Joinville, Chapecó, São Miguel d´Oeste, Curitibanos, Camboriú, Imbituba e São José já decidiram parar. Vamos ampliar este quadro!

Não há outra saída contra o reajuste zero do que a greve neste momento. A Fenajufe e a própria direção do STF deixaram claro para o governo na reunião da última segunda-feira que é inaceitável o reajuste zero para o Judiciário. Está colocada na mesa a proposta emergencial de aumento da GAJ para 30% o que representa 16% de reajuste sobre os salários sem FC. O Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento que é o negociador do governo na Mesa Central disse que vai levar a proposta ao Ministro Chefe da Casa Civil, o que é bom, mas não disse quando. Todas as demais categorias que fizeram greve conseguiram reajustes.Nossa negociação só vai sair com greve nacional do Judiciário. Não há outra saída. Quem cala consente. Se não fizermos agora todo o barulho possível estaremos aceitando o reajuste zero e perdendo uma chance sem igual de diminuirmos nossas perdas salariais, como fizemos nos últimos 5 anos, sempre a custa de greves.

Greve não é fácil mas funciona. É só o que funciona contra arrocho salarial. Na semana que vem, deveremos estar com uma greve forte no Judiciário em todo o país com a adesão dos estados que ainda não pararam e estão realizando assembléias. Vamos lá. Santa Catarina não vai ficar para trás. Nunca, até hoje, na história de lutas do Judiciário Federal nosso estado se escorou nas mobilizações dos outros. Sempre estivemos cumprindo nosso papel e fazendo a nossa parte. Por isso, somos respeitados em todo o país. Por isso, merecemos cada centavo do nosso contra-cheque.

É hora, mais uma vez de mostrarmos que aqui temos um povo de luta disposto a enfrentar como sempre fez, qualquer ataque a nossos direitos. Neste momento, lutamos pela preservação do poder aquisitivo de nossos salários. Este é o direito que tentam nos negar.

Todos parados hoje e juntos na Assembléia a partir das 16 horas em frente ao TRT para mais uma luta e mais uma vitória!

PARALISAÇÃO E ASSEMBLÉIA

RUMO À GREVE NACIONAL DO JUDICIÁRIO

Hoje, dia 21/5, às 16h, na rampa do TRT

Pauta: Avaliação e deliberação sobre DEFLAGRAÇÃO DA GREVE

Da Redação