V Fórum Social Mundial

Esta sexta-feira (30 de julho), encerra-se a Consulta Temática para o V Fórum Social Mundial. Até o momento, 1.307 organizações já indicaram os temas que pretendem levar a Porto Alegre ou que gostariam de ver debatidos. Se sua organização ainda não participou, o formulário estará disponível somente até amanhã na página www.consultafsm.org.br. É importante lembrar que o formulário é apenas uma consulta e não a inscrição para o Fórum. Estas começam apenas em setembro.

A Consulta Temática é o primeiro passo da nova metodologia, definida na reunião do Conselho Internacional do FSM, em Passignano sul Trasimeno, Itália.

A consulta foi criada para melhorar a programação do V FSM – já que as organizações que pretendem ir a Porto Alegre poderão dizer que temas gostariam de debater no FSM. Isso tornará a programação mais participativa e, ao mesmo tempo, facilitará a capacidade de articular ações conjuntas por um mundo novo.

As respostas ao formulário constituirão um banco de dados aberto. A partir dele, vocês poderão facilmente identificar organizações interessadas em cada questão e contatá-las, programar atividades conjuntas e mesmo articular, desde já, ações comuns.

Organizações que gostariam de participar da consulta, mas não têm acesso à internet, poderão enviar seus formulários ao Escritório da Secretaria FSM pelo correio. Clique e acesse a versão do formulário para impressão em PDF – Acrobat ou em Html. Neste último caso, antes de imprimir a página, selecione apenas o texto do formulário. As respostas devem ser enviadas para: Escritório da Secretaria do Fórum Social Mundial – Rua General Jardim, 660 – 8º andar – sala 81 – Cep: 01223-010 – São Paulo-SP – Brasil, até 30 de julho. (Fonte: Secretaria do Fórum Social Mundial)