TRT de São Paulo julga hoje caso de denúncia de assédio sexual

O Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, vai julgar, nesta quinta-feira [29], o caso que envolve o juiz Renato Mehanna Khamis, acusado de assediar sexualmente três servidoras do órgão.

O julgamento estava marcado para começar às 13 horas, no décimo andar do prédio do TRT. Segundo informações repassadas à Fenajufe pelo Sintrajud/SP, o processo administrativo foi aberto em 2001 após o então corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho [TST], Francisco Fausto, encaminhar os depoimentos com as denúncias à Comissão de Ética do órgão.

O problema é que este ano o juiz acusado teve aposentadoria concedida por invalidez. Há, entretanto, uma ação civil pública movida pelo Ministério Público contra o magistrado.

O Sintrajud considera o caso grave e um dever do Tribunal julgá-lo de forma imparcial, além de exigir a garantia de que não haverá retaliações às servidoras envolvidas. O sindicato convoca todos os funcionários do TRT, em especial as mulheres, a acompanhar a sessão de julgamento no Órgão Especial para exigir e pressionar que seja feita justiça. (Fonte: Sintrajud/SP)