TRE engrossa Greve em Santa Catarina a partir de segunda

Os servidores do TRE decidiram entrar na Greve a partir de segunda-feira e já nesta sexta irão passar nos setores para reforçar a mobilização. Os colegas se reuniram depois do Ato na frente do Tribunal, nessa quinta-feira, 25, e a avaliação foi a de que o momento é crucial para buscar a aprovação do PLC 28/2015, do reajuste salarial, que na terça que vem será apreciado em sessão do Senado.

Os servidores de Zonas Eleitorais em três municípios, Barra Velha, Balneário Camboriú e Trombudo Central, já estão em Greve. Na segunda, às 13 horas, a orientação é que os colegas se reúnam na entrada do Tribunal, onde haverá rápida reunião, para, em seguida, se dirigirem à Justiça Federal, onde os grevistas concentrarão as atividades de mobilização e luta, um dia antes da votação do PLC 28 no Senado.

Nessa quinta, os servidores mais uma vez mostraram organização e disposição para a luta no Ato do TRE, que contou com a participação de colegas das três justiças e de Palhoça, Itapema e Balneário Camboriú. E segunda tem mais, com o grande Ato Estadual na frente da Justiça Federal, onde irão se concentrar colegas de Florianópolis e de várias cidades do estado.