Todos juntos contra a destruição da Previdência Pública! Agora vem a fase crucial. #OcupaBrasília!

Em duas semanas está prevista a primeira das duas votações, no Plenário da Câmara dos Deputados, do projeto de destruição da Previdência Pública. Para o governo, são necessários 308 votos para aprovação em cada turno. Apesar dos esforços e gastos de Michel Temer com propaganda, das ameaças de cortes de comissionados dos deputados “rebeldes” da base aliada e das promessas de liberar recursos para emendas, o governo ainda não garantiu os votos para aprovar o desmonte da aposentadoria.

Por isso, o momento é de pressão total. No dia 24, dia da provável votação em primeiro turno, nove centrais sindicais deliberaram pela ocupação de Brasília, e o Sintrajusc irá se integrar ao movimento. Convocamos os servidores a se juntar aos demais trabalhadores e movimentos sociais na Capital Federal. A saída será na manhã do dia 24 e o retorno na noite do dia 25. Os interessados devem se manifestem até às 18 horas DE HOJE, DIA 11, enviando e-mail para administrativo@sintrajusc.org. br informando NOME COMPLETO, LOTAÇÃO, RG, CIDADE, TELEFONE e E-MAIL para contato.

Pesquisas recentes mostram que a aprovação de Temer caiu para 4%, e 92% vêem o país no rumo errado. A classe trabalhadora não votou nesta reforma e não sabe da real situação da Previdência. No entanto, terá que pagar a conta, enquanto os bancos continuam lucrando e as empresas deixam de pagar o que devem para a Previdência. As empresas de previdência privada, que compõem o sistema financeiro, estão anunciando crescimento de 28% de novas adesões em um país em plena recessão. O lucro do Itaú Unibanco chegou a R$ 5,543 bilhões no 4º trimestre de 2016. O Bradesco registrou lucro líquido contábil de R$ 4,07 bilhões no primeiro trimestre de 2017. Enquanto propõe que o brasileiro trabalhe por mais tempo para se aposentar, o governo ignora os R$ 426 bilhões que não são repassados pelas empresas ao INSS.

Não há nada de bom nestas reformas. Elas só irão piorar a situação dos trabalhadores. E contra elas vamos dar resposta, como já fizemos em tantas outras vezes! #OcupaBrasília