Sitraemg/MG leva solidariedade aos servidores da JT de Contagem

Os servidores do TRT de Contagem, município da Grande BH, receberam na segunda-feira [04] a visita da presidente do Sitraemg/MG, Sônia Peres, e da diretora, Artalide Lopes. As representantes do sindicato expressaram solidariedade aos magistrados e funcionários da 2ª Vara do Trabalho do município, onde ocorreu um atentado no último dia 30 de julho. ‘Foi um grande susto que os servidores levaram. O fato é isolado, mas é preocupante’, analisa Sônia Peres.

A presidente verificou que a sede da Justiça do Trabalho está sendo vigiada por um guarda armado. Na terça-feira [05] Sônia Peres teve uma reunião com o presidente do TRT, Paulo Sifuentes. A questão da segurança e outras medidas preventivas fizeram parte da pauta do encontro.

Atentado
A 2ª Vara do Trabalho de Contagem foi invadida no último dia 30 de julho por Lázaro Móises Ferreira Tchuei, de 55 anos, que portava combustível e bomba de fabricação caseira. O invasor começou a provocar um incêndio no local, mas foi contido pelo advogado Wyllen José Fontes. O Grupo de Ações Táticas Especiais [Gate] foi acionado e conseguiu detonar o artefato, feito de foguetes, pregos e bolas de gude. Lázaro Móises disse que agiu a mando de um homem chamado João Reis, morador de Esmeraldas, mas essa versão não foi confirmada.

Fonte: Sitraemg/MG