Sintufsc promove nesta terça Festival da Primavera

Por Marcela Cornelli

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC promove nesta terça-feira (28/9), o II Eko Porã (terra boa e bonita, para todos), Festival da Primavera.

O mote central da festividade é a feira de trocas, na qual as pessoas vão trazer coisas e talentos para intercambiar umas com as outras. Além disso, há toda uma programação de atividades artísticas culturais.

Segundo o Sintufsc, o objetivo é “recusar a loucura do mundo capitalista, começando aqui e agora uma outra forma de organização social”.

A festa terá apresentação do boizinho-de-mamão do Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC. Também haverá grafite, hip-hop, dança de rua e contadores de história. Durante toda a tarde haverá exposição de arte e artesanato na Praça da Cidadania na Universidade e às 17h, o músico popular Maza se apresenta. Às 18h30 acontece a abertura da exposição dos trabalhos de Antônio Carlos da Silva – A Arte da Greve – e o lançamento do Livro “Seres do Bem”, do fotógrafo Ricardo Casarini Muzy, que retrata seres que escolheram um outro jeito de viver que não o capitalista.

Logo em seguida haverá a apresentação de malabares com fogo em frente ao Templo Ecumênico, acompanhado de um jantar indiano oferecido pelos Hare Krishna. Às 19h30 acontece a palestra: A cura do planeta e o compromisso social, com o padre Vilson Groh.

Fonte: Sintufsc