SINTUFSC promove festival e incentiva o troca-troca de produtos e talentos

Por Marcela Cornelli

1° Eko Porã é o nome do Festival da Primavera que o Sintufsc (Sindicato dos Trabalhadores da UFSC) promove no dia 23 de setembro, das 9h às 19h, na Praça da Cidadania da UFSC, Biblioteca Universitária e auditório do CFH. Eko Porã, para os Guarani, quer dizer vida boa, bonita, para todos. A intenção é que o festival seja anual para marcar a chegada da estação das flores. Uma das atrações vai ser o grande troca-troca, tanto de bens materiais quanto de talentos. Por isso, toda a comunidade está sendo convidada a participar com livros, roupas, sapatos, discos, objetos de decoração, bijuterias, brinquedos, além de talentos manuais como escrever, desenhar, cantar… Quem deseja estar nessa iniciativa de troca solidária pode deixar as coisas na sede do sindicato, no Campus Universitário, colocando o material numa sacola ou caixa identificada com nome. Quem faz algum tipo de artesanato, de trabalhos manuais e quer mostrá-los no festival pode ligar para a Secretaria do Sintufsc (fones 234-2822 e 331-9220, ramais 20 e 21! ) e deixar o nome com Luciano ou Dige. O sindicato vai estar divulgando a programação completa do evento nos próximos dias.

Fonte: SINTUFSC