Sintrajusc solicita reunião urgente da Fenajufe para traçar luta contra a Reforma da Previdência

O Sintrajusc enviou à diretoria da Fenajufe nesta segunda-feira, 9, solicitação de reunião urgente, com representantes dos Sindicatos filiados, para traçar novas estratégias de luta específicas em relação à PEC 287, da Reforma da Previdência. Foi indicado que a reunião ocorra em Brasília, nos dias 28 e 29 de janeiro ou apenas dia 28, tendo este ponto como pauta única e, como palestrantes, o assessor econômico, o assessor parlamentar e o assessor jurídico da Federação.

A urgência se deve ao fato de o governo Temer estar acelerando a tramitação da proposta, além da forte campanha de mídia lançada desde o final do ano passado para convencer a população. Tudo indica que será usada a mesma estratégia adotada em relação à PEC 241/55 (congelamento de gastos), de acelerar a tramitação, atropelando o calendário de votações para não expor demais os deputados e senadores da base aliada.

Na reunião sugerida, o Sintrajusc solicita que sejam traçadas estratégias específicas de plano de lutas visando barrar a PEC 287, como:

1-     participação de atividades com demais categorias e segmentos;

2-     organização de campanha de mídia;

3-     racionalização de diretrizes para um melhor trabalho de convencimento parlamentar;

4-     elaboração de texto único de proposta que congregue todos os segmentos do PJU/MPU.

O Sintrajusc também está entrando em contato com outros Sindicatos da base da Fenajufe para reforçar o pedido de reunião urgente.