Instalação de scanners de bagagem preocupa servidores e Sindicato

A instalação de três scanners de bagagem nos prédios da Justiça do Trabalho em Florianópolis tem sido motivo de preocupação de quem opera os equipamentos. Ainda em 2016 o Sintrajusc requereu à Administração do TRT12 que informasse as medidas tomadas pelo Regional para assegurar a saúde dos servidores e jurisdicionados expostos aos scanners por causa da exposição à radiação. Para isso foi contratada uma empresa para fazer as medições e apresentar laudo radiométrico. A resposta veio em 16 de dezembro, com a informação de que a radiação dos equipamentos, de acordo com a empresa, está dentro do permitido pela norma técnica. A direção do Sintrajusc irá levar os resultados aos servidores para avaliar os próximos encaminhamentos.