O Sintrajusc completa 29 anos em 2026. Temos à frente a luta pela reestruturação da carreira para além do Adicional de Qualificação (AQ), que já começou a ser pago nos moldes e valores vindos da luta feita ano passado. Também precisamos barrar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 38/2025, da Reforma Administrativa, que ameaça servidores e servidoras na ativa e aposentados. Paralelo a isto, há demandas permanentes junto aos Conselhos Superiores e administrações das três justiças, como reajuste de auxílios, melhoria das condições de trabalho, ações judiciais e demais lutas que interessam à categoria. O Sintrajusc nunca teve imposto sindical e se mantém apenas com as mensalidades.
Por isso, se você ainda não é sindicalizado ou sindicalizada, venha para o Sindicato e fortaleça nossas lutas. E se já é, converse com seus e suas colegas sobre a importância de se sindicalizar!
Os resultados da luta em 2025:
-Reajuste de 8% ao ano em julho de 2026, julho de 2027 e julho de 2028, dando conta, ainda que parcialmente, das perdas inflacionárias acumuladas desde 2019, e da atualização dos anexos de vencimentos, cargos em comissão e funções comissionadas.
-Novo Adicional de Qualificação com Valor de Referência único, de 6,5% do valor integral do CJ1, independentemente do cargo. A variação se dá pelo nível da qualificação.
-Atualização do valor per capita do benefício de Assistência Médica e Odontológica (AMO) na Justiça Eleitoral.
-Crédito suplementar para despesas com assistência médica e odontológica na Justiça do Trabalho.
-Derrubada das resoluções do CSJT que precarizavam o auxílio-saúde.
-Implementação do Adicional de Penosidade em zonas de fronteira ou em localidades cujas condições de vida o justifiquem.
-Decisão do STF para pagamento do Passivo de Quintos reconhecido administrativamente
-Travamento da tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 38/2025, da Reforma Administrativa, que ameaça verbas dos serviços públicos, dificulta ainda mais a realização de concursos públicos, ataca a estabilidade e alimenta assédio e perseguições.
Ficha de sindicalização aqui: https://www.sintrajusc.org.br/filie-se/
