Sintrajusc participa de eventos da Agepoljus

O coordenador do Sintrajusc Marlucio Bittencourt e o servidor da Justiça Federal Alexandre Lapagesse participam, entre os dias 16 e 19 de outubro, do 6º Encontro de Gestores e 12º Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal. Neste ano, os eventos acontecem na cidade de Maceió (AL), com organização da Agepoljus (Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal).

Dentre os temas a serem abordados no 12º Seminário estão a Admissibilidade pelo CNJ das Organizações das Polícias Próprias dos Tribunais, O que é preciso para se criar a Polícia Judicial nos Tribunais Federais, A Experiência da Polícia Americana Especializada em Proteção de Juízes Federais, Uma visão de como o FBI atua na Defesa e Proteção de Autoridades, entre outros.

Os debates em Maceió terão, ainda, um Workshop na quinta-feira (18/10) com o atual chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, Pehkx Jones, que falará sobre “Gestão do Conhecimento na Segurança Pública e na Segurança Orgânica: Estabelecendo Network”.