Sintrajusc agenda reunião com TRT e JF para discutir sobras orçamentárias

O Sintrajusc agendou reunião com a Administração do TRT e a Direção da Justiça Federal no dia 22 para discutir as sobras orçamentárias. Essa pauta mobiliza a direção todos os anos com o objetivo de garantir que os servidores tenham demandas atendidas se houver disponibilidade de recurso orçamentário no final do exercício. As reuniões contarão com a presença do assessor financeiro do Sindicato, Washington Moura, que está preparando as planilhas que permitem o acompanhamento da movimentação orçamentária. No TRE-SC, em virtude das eleições, ainda não foi possível definir a data da reunião.

Em 2018, a Direção do Sintrajusc esteve duas vezes em Brasília, em todos os tribunais superiores, para levar, entre outras reivindicações, o reajuste dos Benefícios Assistenciais. Com base nos estudos feitos por Washington, o Sindicato mostrou que há margem orçamentária, tanto na parte de pessoal quanto nas despesas administrativas, sendo possível reajustar com folga benefícios como o auxílio-alimentação, a assistência médica e a indenização de transporte, por exemplo. Recursos há, portanto, e o Sindicato, com base nessa realidade, vem sistematicamente cobrando dos Tribunais Superiores e em âmbito estadual que priorizem e valorizem os servidores.