Sintrajusc integra coordenação dos SPFs em SC

O Sintrajusc volta a integrar a Coordenação dos Servidores Públicos Federais em Santa Catarina. Reunião está marcada para esta terça-feira, às 18h30min, no CEFET. A pauta é a campanha salarial 2006 dos SPFs. O Sintrajusc entende que a unidade dos trabalhadores é a única forma de fazer frente ao descaso com que sucessivos governos têm tratado as questões dos SPFs.
Os servidores federais estão em greve desde o dia 15 de março e vão se reunir nesta quarta, 28, para analisar a proposta enviada pelo governo federal. Segundo o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal [Condsef], Sérgio Ronaldo da Silva, dirigentes dos estados vão discutir que atitudes serão tomadas com relação à proposta.

Adesões
Até agora, cerca de 10 órgãos já aderiram à greve. A adesão mais forte está nos Ministérios da Fazenda e Agricultura. Os servidores querem que o governo cumpra os acordos feitos durante a greve do ano passado. Segundo a Condsef, foram assinados cerca de 15 acordos, que deveriam valer a partir de janeiro deste ano.
De acordo com informações do sítio da Radiobrás, em 9 de março, o Ministério do Planejamento informou à Condsef que nenhum plano de carreira seria implementado. No dia 16, durante reunião no Palácio do Planalto, o governo federal confirmou a informação. O Ministério do Planejamento já informou que não vai mais se manifestar sobre o assunto, afirma a matéria da Radiobrás. A proposta prevê reajuste diferenciado para os servidores ativos e aposentados, em cima da gratificação de desempenho, e não sobre o salário base, conforme defende o movimento.