A coordenadora Denise Zavarize estará em Brasília semana que vem levando várias demandas em defesa da categoria, acompanhada pelo assessor institucional Alexandre Marques. A reunião já agendada pelo Sintrajusc será dia 23, às 13h30, no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o secretário-geral Giovanni Olsson. O Sindicato solicitou reuniões com os demais conselhos e o TRE-SC e aguarda confirmação.
O Sintrajusc já tem por prática anualmente visitar os Conselhos, tarefa indispensável diante da autonomia bastante limitadas das administrações regionais e nos estados, e busca sempre levar dados concretos para qualificar as conversas.
Graças à luta sindical, o discurso de que “não tem dinheiro” vem sendo contornado, como foi o caso da recomposição salarial e do novo Adicional de Qualificação (AQ). Mas é preciso avançar. Os servidores e servidoras do Judiciário enfrentam anos de desvalorização. A categoria, que reúne cerca de 130 mil profissionais no Judiciário Federal, sofre com a ausência de reajustes salariais com ganho real, sendo que a última reestruturação da carreira ocorreu há 18 anos, e a negociação pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) caminha devagar.
A contradição é esta: enquanto o discurso oficial das administrações dos tribunais alega falta de verba para corrigir minimamente as perdas salariais, o mesmo orçamento é usado para conceder privilégios à magistratura.
Por isso vamos direto a Brasília apresentar nossas reivindicações. Todas essas ações exigem gastos. Se você ainda não é sindicalizado, a hora de fortalecer a luta é agora! Clique no link da ficha de sindicalização:
