Pressão contra a PEC32 prossegue e delegação com Sintrajusc “recepciona” parlamentares em Brasília

A coordenadora do Sintrajusc Denise Zavarize participou, nesta terça-feira (5), da mobilização de sindicalistas em Brasília para pressionar os deputados e deputadas a votarem contra a PEC 32, da “Reforma” Administrativa. Já estiveram em Brasília as coordenadoras Maria José Olegário e Cristina de Assunção.

Mesmo sem previsão de votação nesta semana, trabalhadores do serviço público de diversos estados e das três esferas estão na capital federal. Uma forte mobilização contra a PEC 32 foi realizada no Aeroporto Internacional de Brasília, onde servidores municipais, estaduais e federais do DF e também vindos em caravanas de várias cidades do Brasil alertaram os deputados cantando o slogan “quem votar não volta”, em referência aos votos que perderão nas eleições do ano que vem caso se posicionem contra os serviços públicos. A ação desta terça foi fortalecida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que reuniu centenas de professores e professoras e profissionais da educação no aeroporto de Brasília.

Denise também levou documento preparado pelo Sintrajusc para ser entregue ao deputado catarinense Darci de Matos (PSD/SC), relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Isso porque o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem dito que a reforma não irá trazer prejuízos para os atuais servidores e servidoras. No documento, o Sintrajusc mostra que a PEC 32 afeta, sim, quem já está no serviço público.

A direção da Fenajufe e Sindicatos, entre eles o Sintrajusc,  reuniu-se com Darci de Matos semana passada e o deputado solicitou que a Federação encaminhasse os pontos prejudiciais contidos na proposta para que ele tomasse conhecimento dos reais danos para os servidores. Matos se comprometeu em receber o documento e apresentar a Arthur Lira.

Em mais uma reunião semanal da Frente Parlamentar do Serviço Público, a avaliação foi que é preciso manter sem tréguas a pressão sobre os parlamentares, seja no formato virtual, seja presencial, nos aeroportos, redes sociais e gabinetes.

Os coordenadores da Frente ressaltaram mais uma vez a importância da manutenção dos atos diante da promessa do presidente da Câmara de votar a PEC até o retorno oficial da abertura do Congresso Nacional, marcado para o dia 18. Nesse contexto é fundamental fazer o dever de casa e manter todas as formas de protestos contra o projeto.

Para esta semana existe a especulação de que Lira irá priorizar a votação dos precatórios. A avaliação é do consultor Vladimir Nepomuceno. Nepomuceno afirma que existe interesse no resultado, o que pode possibilitar “emendas secretas” que possam contribuir para votos favoráveis à “Reforma” Administrativa. Estamos de olho e na luta!

Essa luta deve ser de todos, por isso a direção do Sintrajusc convoca a categoria a continuar a pressão aos parlamentares nas redes sociais. Veja, abaixo, como você pode fazer:

– Acesse https://bit.ly/3xPkqj2 e ali escolha um deputado ou deputada de sua preferência e entre em contato com ele ou ela pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e também e-mail). Todos os dados estão embaixo da foto de cada um deles, e há também uma mensagem-padrão. Fique à vontade para fazer a sua!

– Nas suas redes sociais, replique os cards com a foto de cada parlamentar que estão nas redes sociais do Sintrajusc:

Você pode:
1 – Curtir no Coração
2 – Comentar no balãozinho e marcar o deputado ou deputada com o @perfil dele, informado em cada card ali postado
3 – Usar a flechinha e Adicionar a publicação ao seu story, marcando o/parlamentar em @menção
4 – Tire cinco (5) minutos do seu dia para essa atividade!

Para marcar, utilize os dados no final desse texto (separados para o Instagram ou Facebook)

*Importante*: nas suas mensagens, sempre use as seguintes hashtags:

#PEC32Não

#EnterraPEC32

#EstabilidadeCombateCorrupção

#PEC32doDesmonte

#PEC32doRetrocesso

Texto de sugestão:

Caro parlamentar catarinense:
A PEC 32 (“Reforma” Administrativa) é a DESTRUIÇÃO dos Serviços Públicos. Se você defende a educação e a saúde, não pode ser a favor do que está proposto na PEC 32. O objetivo da “reforma” é privatizar e extinguir grande parte do serviço público, acabar com a estabilidade dos servidores permitindo o empreguismo e obediência ao chefe de plantão. A PEC 32 tira direitos não apenas do funcionalismo, mas de toda a população. Prejudica os mais pobres, prejudica o Brasil. Vamos defender a educação e a saúde públicas!
Vote contra a “Reforma” Administrativa, não contribua para destruir os Serviços Públicos.

– Comente, curta e compartilhe as postagens do Sintrajusc em defesa dos serviços e servidores públicos

– Convide o máximo de pessoas que puder para participarem da divulgação. Mobilize os seus colegas e familiares e use os cards da campanha feita pelo Sintrajusc para mostrar os perigos da PEC 32. Elas estão nas contas do Sindicato no Instagram e no Facebook:

PARA MARCAR OS PARLAMENTARES NA RESISTÊNCIA DIGITAL CONTRA A PEC 32

@angelaaminoficial