Sinjufego-GO atua em Brasília em defesa da aprovação do PCS 4

O secretário da Comissão de Trabalho e se Serviço Público da Câmara dos Deputados, Mauro Meira, confirmou ao assessor político do Sinjufego-GO, Renato Rabelo, que o PL 6613/2009 [PCS 4 dos servidores do Judiciário Federal] entrará na pauta de votações da comissão no dia 28 de abril – após a realização da audiência pública agendada para debater o projeto.

O assessor político do sindicato visitou na tarde de quarta-feira [14], os gabinetes das lideranças do PT, PTB, PMDB, PP, PR e DEM, onde entregou documento que pede apoio à aprovação do PL 6613/2009 e o manifesto pelas eleições diretas para os cargos no do Judiciário e do Ministério Público.

Renato Rabelo também conversou na Câmara com os deputados Luiz Bittencourt [PMDB-GO], João Campos [PSDB-GO], Arnaldo Faria de Sá [PTB-SP] e Jovair Arantes [PTB-GO]. O assessor político do Sinjufego esteve ainda no gabinete do líder do Governo, Cândido Vaccarezza [PT-SP], para agendar uma audiência com o parlamentar que se disponibilizou a discutir com a entidade estratégias para viabilizar a aprovação do PL 6.613/2009.

Apoio do deputado Pedro Wilson ao PCS 4
Na terça-feira [13], às 11h, o Sinjufego reuniu-se com o deputado federal Pedro Wilson no escritório político do parlamentar em Goiânia para solicitar apoio à aprovação do PCS 4 dos servidores do Poder Judiciário Federal, à campanha pelas Diretas Já para os Tribunais e MP, lançada nacionalmente pelo sindicato durante o 7º Congrejufe, e também para a nomeação dos aprovados no último concurso realizado pelo TRT-GO.

“A aprovação do PCS é fundamental para a valorização da categoria em todo o País e a as eleições diretas nos Tribunais serão instrumentos importantes para que o Judiciário respeite o direito dos servidores como, por exemplo, o pagamento dos passivos”, afirmou o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres. O deputado Pedro Wilson se comprometeu a auxiliar o Sinjufego nas articulações políticas pela aprovação do PCS 4 e buscar recursos para que se viabilize a nomeação dos 107 aprovados no último concurso da Justiça Trabalhista ainda em 2010.

Fonte: Sinjufego-GO