Sindicatos marcam paralisação para esta quarta

Sintrajufe/MA e Sindjus/AL enviam servidores para mobilizações em Brasília

Os sindicatos que representam os trabalhadores do Judiciário Federal e MPU nos Estados de Alagoas e Maranhão já confirmaram presença na luta pelo PCS. O Sindjus/AL e o Sintrajufe/MA enviarão, nesta semana, servidores para Brasília com o objetivo de participar dos trabalhos de pressão no Congresso e agilizar a aprovação dos PCSs do Judiciário e do MPU. Também enviarão representantes para Brasília: Sintrajufe/RS; Sintrajud/SP; Sindjuf/PB; Sitraemg/MG; Sintrajufe – PA/AP; Sintrajufe/PE; Sinjufego/GO; e Sisejufe/RJ.

Servidores paulistas paralisam atividades no dia 29 pela aprovação do PCS

Nesta quarta-feira [29 de março] os servidores do Judiciário Federal em São Paulo vão paralisar as atividades por 24 horas, conforme decisão de assembléia estadual e de assembléias locais realizadas em Santos, Campinas e na capital. A concentração dos servidores do Judiciário Federal será em frente ao Tribunal Regional Federal, na Avenida Paulista 1842. O objetivo da greve de 24 horas é pressionar os deputados da Comissão de Finanças e Tributação a aprovar o Projeto de Lei nº 5845/05, que reestrutura o Plano de Cargos e Salários da categoria.
Neste dia 29, servidores também vêm a Brasília discutir com os deputados da CFT, com representantes do Supremo Tribunal Federal e do Executivo a importância da votação do projeto. Na avaliação do Sintrajud/SP, a categoria deve discutir a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado caso a proposta não seja aprovada pela Comissão da Câmara.
Às 15h, será realizado um ato unificado de várias categorias do funcionalismo federal em frente à sede do Banco Central [Avenida Paulista, 1804]. A manifestação vai cobrar a aprovação do PCS e o cumprimento dos acordos firmados pelo governo federal no ano passado e que até agora não foram implementados. O protesto é convocado pelo Sintrajud, Sindsef [Sindicato dos Servidores Federais no Estado de São Paulo], Sinsprev [Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo], Sindifisp [Sindicato dos Auditores Fiscais da Previdência em São Paulo], Sinal [Sindicato dos Trabalhadores do Banco Central], Sinpait [Sindicato dos Agentes de Inspeção do Trabalho], Sintufscar [Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de São Carlos], Sinasempu [Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União] e Sindifaz [Sindicato dos Servidores Fazendários].

Ato público pelo PCS no Rio Grande do Sul

Conforme aprovado pelos colegas nas assembléias de base do último dia 22/3, na próxima quarta-feira, 29/3, às 14h, estaremos realizando um ato público pelo PCS em frente ao Anexo da Eleitoral (Av. Padre Cacique, 96). A concentração será às 13h em frente as VTs, de onde sairemos em caminhada pela Av. Praia de Belas até o Anexo. Vista sua camiseta preta e participe. A vitória depende da nossa mobilização.

Com informações da Fenajufe e dos sindicatos