Servidores começam a chegar a Brasília para ato pelo PCS

Vários servidores do Judiciário Federal de diversos Estados já chegaram em Brasília para dar continuidade à luta pelo PCS. Seguindo o calendário aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe, várias delegações virão para Brasília essa semana para pressionar o Congresso a agilizar a aprovação dos PCSs do Judiciário e do MPU.
Neste momento, os representantes dos servidores do Judiciário Federal dos Estados estão reunidos para definir, entre outros assuntos, a agenda dos trabalhos de hoje. A idéia é de que os servidores sigam para o Congresso logo após a reunião, onde farão contato com os deputados que compõem a Comissão de Finança e Tributação. Estão presentes servidores do Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Bahia, Pernambuco e Ceará.

Santa Catarina

Apesar da decisão da assembléia do dia 22/3, os servidores de Santa Catarina não mandaram representante na Caravana a Brasília. O problema é que foi suspensa a ida do ônibus que sairia de Porto Alegre, passando por Florianópois em direção à Capital Federal. Os servidores gaúchos foram de avião. Como apenas três servidores de Santa Catarina manifestaram interesse em participar da Caravana a Brasília, e o custo seria alto demais se esses servidores fossem de avião, a direção do Sintrajusc decidiu jogar peso nas manifestações no Estado.