Sindicato se retira da Comissão de Saúde do TRT

Diante do rompimento do processo negocial por parte do TRT e da falta de perspectiva da discussão sobre saúde dos servidores com a atual administração, o SINTRAJUSC informou oficialmente ao Tribunal que está retirando seu representante da comissão de saúde, instituída pela gestão anterior. Leia abaixo a íntegra do documento protocolado ontem:
Iniciamos em 2008 uma luta mais intensa para corrigir a distorção que há entre os valores gastos a título de assistência médica entre os diversos tribunais, com o acompanhamento e dados técnicos da assessoria econômica do SINTRAJUSC. 
A administração anterior do TRT, sensibilizada pelos argumentos apresentados, criou via portaria PRESI nº 690/2009 uma comissão com objetivo de realizar estudos sobre alternativas ao plano de saúde do nosso TRT da qual participam SINTRAJUSC, AJUT, AMATRA12 e a Direção do TRT12. Esta comissão trabalhou intensamente durante mais de seis meses e elaborou pareceres para a administração do tribunal, porém a atual presidência se limitou a oficiar aos órgãos superiores e remanejar os já escassos recursos da ginástica laboral para a assistência médica. Com isto continuamos em penúltimo lugar entre os TRTs no país em termos de assistência médica.
Avaliamos também que, após a intransigência nas negociações dos dias de Greve, fica impossível acreditar no empenho e parceria do Juiz Presidente Gilmar Cavalieri quanto às questões de saúde dos servidores, pois a proposta imposta visa acréscimo de duas horas diárias extrapolando inclusive os limites da Lei 8.112, em detrimento da saúde dos trabalhadores.   
Diante da demora e falta de empenho da atual presidência em relação a este grave problema de discriminação orçamentária, optamos pela retirada do representante do SINTRAJUSC da referida comissão.
Intensificaremos nossa campanha por melhorias orçamentárias para a assistência médica, porém sem esperar a cooperação da presidência do TRT12. Sendo assim, agiremos diretamente junto ao CNJ, TST e CSJT.”