Greve garante revogação do desconto dos dias parados no TRE-SP

BRASÍLIA – 12/07/10 – O presidente do TRE de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme, informou hoje [12] a diretores do Sintrajud-SP que vai revogar a portaria que determinava o desconto dos dias parados dos servidores em greve. Participaram da reunião os diretores Maria Cecília, Eliseu Trindade, Erlon Sampaio, Angélica Olivieri e o servidor do TRE Renato Ribeiro.

Após a paralisação total na quarta-feira passada no TRE, no dia seguinte o presidente recebeu o Sintrajud e se comprometeu a “repensar” o corte de ponto e dar uma resposta nesta segunda.

Para Cecília, foi a força da mobilização e a solidariedade da categoria que garantiram que a presidência do tribunal acatasse o pedido do sindicato de revogar a portaria e reconhecer o direito de greve dos servidores. “Essa decisão fortalece a nossa luta. Sem dúvida quando voltar ao trabalho, os servidores terão mais tranquilidade e energia para colocar o serviço em dia”, disse.

Desde o início das mobilizações os servidores do TRE estão sendo penalizados com o desconto dos dias parados. O Sintrajud realizou uma ampla campanha de arrecadação para o fundo de greve e conseguiu restituir o desconto dos dias do mês passado para que os servidores não fossem penalizados por estarem em greve.

Para o diretor de base do Sintrajud Ely Veríssimo, a coragem dos servidores do TRE foi determinante para essa vitória. “Nossa luta não é fácil, mas os colegas tiveram coragem de manter a mobilização e sem dúvida sairemos mais fortalecidos para os próximos embates”, ressaltou.

Fonte: Sintrajud-SP