Sindicato discute orçamento do TRT

Os Coordenadores do SINTRAJUSC Sérgio Murilo de Souza e Paulo Koinski e o Assessor Econômico economista Washington Luiz Moura Lima participaram, nesta terça-feira, 17, da reunião que debateu a proposta orçamentária prévia de 2013 do TRT. Na reunião, foram apresentados detalhamentos importantes para avaliar a forma como o Tribunal vai movimentar e priorizar os recursos financeiros. A proposta, aprovada no âmbito do Tribunal, agora segue para as instâncias superiores, onde poderá ter alterações.

O Sindicato se posicionou em vários temas. Um deles foi o fato de os recursos do PCS não terem sido incluídos na previsão, o que ocorreu no orçamento de 2011. A justificação da Administração foi a de que não há lei aprovada em relação ao PCS. O Sindicato também apontou o fato de que era necessário que o Tribunal fizesse a previsão de todos os recursos para pagamento dos passivos dos servidores. Em Boletim específico o Sindicato irá detalhar as questões relativas ao orçamento do TRT e ao Planejamento Estratégico.