Sindicato discute Orçamento com Administração do TRE na segunda, 09/10

A diretoria do Sintrajusc reúne-se na próxima segunda-feira (09/10), às 14 horas, com a Administração do TRE, para discutir orçamento. O assessor econômico do Sindicato, Washington Moura, estará presente à reunião. O Sindicato vai cobrar a promessa da Administração do Tribunal, feita na reunião do dia 19/09, de buscar recursos para o pagamento dos atrasados dos quintos. No TRE, apenas 9% dos atrasados foram pagos. Segundo a própria Administração, o pouco que foi pago já foi absorvido pelos juros e correção. O que equivale a dizer que os servidores ainda continuam com praticamente 100% de atrasados para receber.
Além disso, o Sindicato buscará também informações sobre passivos trabalhistas do Tribunal com os servidores. De posse desses dados, e a partir da análise do orçamento do TRE, o Sindicato solicitará providências para a quitação desses débitos. O Sintrajusc solicita aos servidores do TRE que enviem questões sobre o orçamento do Tribunal e passivos trabalhistas para incluir na pauta da reunião da segunda. As sugestões devem ser mandadas para o sindicato, via e-mail (administrativo@sintrajusc.org.br) ou pelo fone (48) 3222-4668, entre hoje (05/10) e amanhã (06/10).
Na reunião do dia 19, o presidente do TRE, desembargador Orli de Ataíde Rodrigues, juntamente com outros integrantes da Administração do Tribunal, recebeu os coordenadores do Sintrajusc, Manoel Prazeres e Robak Barros. Vários questionamentos foram apresentados à Administração, que prometeu encaminhar soluções para os problemas referidos pelos coordenadores do Sindicato. Na ocasião, ficou combinado que nova rodada de reuniões seria agendada entre a Administração do Tribunal, o Sindicato e a assessoria econômica do Sintrajusc, o que acontecerá nesta segunda.

Campanha de filiação

O Sintrajusc está percorrendo várias cidades do Estado para divulgar a campanha de filiação lançada no mês passado. O objetivo é dobrar o número de filiados ao Sindicato. Vários servidores têm sido contatados, demonstrando interesse em se filiar. Uma das grandes cobranças da categoria, de maior interiorização das atividades do Sindicato, está sendo cumprida pela diretoria. Os servidores têm dado excelente resposta, mostrando vontade de se integrar às lutas sindicais. Até agora, além das filiações, um dos principais retornos das visitas aos locais de trabalho é a compreensão, pelos servidores, de que apenas com um Sindicato forte será possível levar adiante as lutas da categoria.