Sindicato apresenta pesquisa sobre saúde no TRT e no TRE

A Coordenação do SINTRAJUSC apresentou o projeto “Como vai você?” à Administração do TRT e do TRE. As duas reuniões ocorreram no dia 20. Na Justiça Eleitoral, a conversa foi com o Secretário de Gestão de Pessoas, Edmundo Cesar Nunes. Neste primeiro encontro, foram apresentados detalhes do projeto, seus objetivos, etapas e cronograma, e também definiu-se o melhor período para aplicação dos questionários.

No TRT, o projeto foi apresentado pela psicóloga Vera Regina Roesler, auxiliada pelo Coordenador do SINTRAJUSC Paulo Koinski e o servidor da JF Edson Jorge, que está na Comissão do Sindicato responsável pelo trabalho. Participaram da reunião cinco representantes da Administração, que tiveram esclarecimentos sobre a pesquisa.

A psicóloga Vera ressaltou que o questionário a ser aplicado não contempla apenas questões de clima organizacional. Há outros aspectos acerca da saúde e condições de trabalho dos funcionários públicos do Judiciário Federal catarinense, e que os trabalhos serão conduzidos de acordo com os critérios científicos para pesquisa com seres humanos.