Sessão do CJF aprova proposta de regulamentação do PCS

Os membros do Conselho de Justiça Federal aprovaram, em sessão realizada agora a pouco, o processo nº 2007.16.05.06 que trata da regulamentação da Lei 11.416/06, de reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal. A proposta, apresentada na sessão pelo presidente do STJ e do CJF, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, foi definida na comissão interdisciplinar do STF e aprovada pelos presidentes dos demais tribunais superiores.
Segundo o coordenador da Fenajufe, Cláudio Azevedo, que acompanha a sessão, o CJF também discutiu o processo nº 2007.16.08.18 sobre a previdência complementar dos servidores da Justiça Federal. De acordo com Cláudio, foi aprovada uma proposta apresentada pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais) de realizar um grande seminário, ainda neste ano de 2007, para discutir o tema com os setores que serão atingidos pela proposta. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Ajufe, a diretoria da Associação ainda vai definir o formato e o conteúdo do seminário.
“Nós não podemos ficar de fora dessa discussão, porque os servidores serão os mais atingidos por qualquer proposta sobre esse tema que venha a ser implementada”, afirma o coordenador da Fenajufe Cláudio Azevedo.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)