Inscrições para o concurso literário da Fenajufe encerram-se dia no sábado, 17/2

A Fenajufe está com inscrições abertas, até 17/2, para o seu primeiro concurso literário, cujo nome homenageia Guimarães Rosa, um dos maiores nomes da literatura brasileira. Serão aceitos textos inéditos em prosa e poesia. Os três primeiros colocados em cada gênero receberão prêmios em dinheiro de R$ 2 mil, R$ 1 mil e R$ 500, 00, respectivamente.

REGULAMENTO DO 1º. CONCURSO LITERÁRIO DA FENAJUFE – GUIMARÃES ROSA

DO CONCURSO

A FENAJUFE – Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União promove o 1º Concurso Literário – Guimarães Rosa – como forma de apoiar, incentivar e divulgar a criação literária entre os sindicalizados, premiando obras inéditas nos gêneros Prosa e Poesia.

DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser, obrigatoriamente, inéditos, originais e individuais, vedada a co-autoria;
Cada concorrente poderá inscrever somente uma (1) obra literária nas seguintes modalidades: Conto e poesia. O tema é livre;
Os textos deverão ser escritos em Língua Portuguesa, atendendo aos seguintes requisitos quanto à extensão:
a) Conto: máximo de 100 linhas;
b) Poesia: máximo de 50 versos ou linhas poéticas
Os trabalhos dos itens “a” e “b” deverão ser apresentados em grafia por computador, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1, 5, margem superior 3 cm, margem inferior 2 cm, margens esquerda 3 cm e direita 2 cm, em apenas uma face de papel formato A4 (21, 0 x 29, 7 cm);

DAS INSCRIÇÕES

Poderão inscrever-se neste Concurso somente os servidores filiados aos sindicatos que integram a FENAJUFE no período de 08/12/06 a 17/02/07.

Serão aceitas até 200 inscrições para cada uma das modalidades, obedecida a ordem cronológica da remessa dos textos à secretaria da Fenajufe.

No ato da inscrição, o sindicalizado preencherá formulário específico, após o que ele receberá um número de inscrição – gerado pelo computador. O número de inscrição será o PSEUDÔNIMO do autor. A seguir, ele anexará o arquivo digital correspondente a apenas uma obra inscrita.

Caso o candidato concorra às duas modalidades, ele terá de realizar duas inscrições, seguindo o procedimento já descrito.

A inscrição será considerada efetivamente concretizada a partir do recebimento de uma mensagem eletrônica que confirme a remessa do arquivo.

DO JULGAMENTO

O julgamento dos trabalhos será realizado por Comissão Julgadora Especial, soberana em suas decisões, das quais não caberão recursos;
A Comissão Julgadora será integrada por três (3) membros indicados pela FENAJUFE.

DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO

A divulgação do resultado ocorrerá durante o 6o. Congresso Nacional da Fenajufe, a realizar-se no período de 28/03/07 a 01/04/07, na cidade de Gramado – RS.

O concurso conferirá 3(três) prêmios, por modalidade;
Primeiro lugar: R$ 2.000, 00
Segundo lugar: R$ 1.000, 00
Terceiro lugar: R$ 500, 00

Serão publicados, na página da FENAJUFE, os 10 (dez) melhores trabalhos de cada modalidade escolhidos pela Comissão Julgadora.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

A participação do concurso implica integral aceitação deste regulamento. O desrespeito às suas disposições comportará exclusão do concorrente;
É vedada a participação dos membros da diretoria da FENAJUFE e dos sindicatos filiados neste concurso;
A FENAJUFE se reserva o direito de utilizar os trabalhos, divulgando-os em seus informativos;
Os originais não serão devolvidos;
Os casos omissos serão decididos pelas Comissões Organizadora e Julgadora deste Concurso.

Fonte: Fenajufe