Servidores públicos fazem manifestação em frente ao Palácio do Planalto

Servidores públicos dos ministérios da Educação, Fazenda e da Fundação Nacional do Índio [Funai] fizeram uma manifestação hoje [29] em frente ao Palácio do Planalto. Eles querem a implantação do plano de carreira da categoria firmado com o governo federal no ano passado.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou, na semana passada, que vai reformular o Plano de Classificação de Cargos [PCC] dos servidores públicos federais. De acordo com o ministério, depois que for aprovado o Orçamento Geral da União deste ano, o governo deve enviar ao Congresso projeto de lei propondo a criação de um plano especial para os 290 mil servidores do PCC, entre ativos e aposentados, além de novos reajustes.

Fonte: Agência Brasil