Servidores em Brasília realizam Ato hoje em frente ao TST e amanhã decidem sobre a greve

Por Marcela Cornelli

Segundo o Sindjus/DF, as paralisações de duas horas que ocorreram na tarde da última sexta-feira, 28, (TRT, Varas Trabalhistas e Fóruns) e nesta segunda-feira, 31, (TST, TSE, STM e TJDFT) refletiram toda a animação e a disposição dos servidores do Judiciário Federal e MPU de Brasília para a greve.

Ontem, no TJDFT, centenas de servidores se reuniram em frente ao Bloco B e deram uma volta no tribunal até o Bloco A, animados pela “Bandinha dos PCS”. Eles também cantaram o refrão “Vamos unir, vamos lutar, zero por cento não dá pra aceitar!”.

Para o Sindicato, com essas mobilizações, ficou claro que os trabalhadores estão conscientes da necessidade de ir à luta para reivindicar os seus direitos.

Nesta terça, 1º de junho, quando se iniciam as 48 horas de paralisação dos servidores em Brasília, haverá uma grande concentração em frente ao STF, às 15h30min.

Anda na terça haverá um ato às 14 horas em frente à PGR, para exigir do procurador geral da República, Cláudio Fonteles, uma definição sobre as reivindicações dos servidores do Ministério Público. Na mesma ocasião, os servidores decidirão os próximos passos de luta.

Na quarta-feira, 2 de junho, haverá nova assembléia dos servidores do Judiciário na Praça dos Tribunais, às 15h, quando será votada a deflagração ou não da greve por tempo indeterminado, a partir de quinta-feira, 3.

Fonte: Sindjus/DF